.

.

Nossa Paróquia

O terreno onde hoje se encontra a então Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória foi doado no dia 1º de Setembro de 1954 pelo Sr. José Carlos de Paula (Sr. Zé Pequeno).
Em 1955 houve em nossa cidade Missões Populares tendo à frente o Pe. Francisco Maximiano de Oliveira e durante esse evento foi lançada por ele a Pedra Fundamental, com uma missa campal. A partir daí, deu-se inicio a construção da capela tendo como construtor o Sr. Tertuliano Antônio Pereira, auxiliado pelos senhores Manoel Alves Pereira, Joaquim Mendes, Aprígio Alves Pereira, Manoel Geraldo, Alfredo Garcia e Murilo de Souza.
Nessa época o bairro se chamava Grota dos Fagundes, mas com a construção da capela houve um concurso entre os moradores do bairro para escolher o padroeiro do bairro e, quem venceu o concurso foi a Dona Maria José Pereira (D. Zezé) que propôs como padroeira da Capela que estava sendo construída e do bairro fosse Nossa Senhora da Glória. Posteriormente, o nome do bairro também mudou para Bairro Nossa Senhora da Glória .
A imagem de Nossa Senhora da Glória foi doada pelo Sr. João Batista e veio do Rio de Janeiro em dezembro de 1961.

O sino de nossa Capela foi comprado em agosto de 1961 pelo Sr. Tertuliano, que arrecadou o dinheiro graças a campanha idealizada pelas senhoras do bairro que andavam de casa em casa rezando o terço com uma imagem da imaculada conceição.
Há mais de 55 anos nossa Padroeira abençoa este nosso grande bairro que nasceu, graças às missões populares, em sua homenagem.
Em fevereiro de 2014, Dom Gil Antônio arcebispo metropolitano elevou a comunidade ao status de Paróquia, composta por 12 comunidades que outrora compunham assim como esta a Paróquia de São Miguel e Almas.

Texto:  CCPA Nossa Senhora da Glória (atualizado)
Fotos: Jefferson Formigoni  e Igor Nogueira



   
Padre Celso Mendes Campos -Pároco 


Dom Gil Antônio Moreira - Arcebispo Metropolitano
    Fonte das fotos: Fotografias oficiais/Arquidiocese de Juiz de Fora.

Memorial Fotográfico