.

.

“O amor de Cristo nos pressiona...” (1 Cor 5, 14)

Que alegria irmãos iniciar um novo trabalho neste vasto campo de missão que é a internet. A cada dia cresce o número de acessos por pessoas de todo mundo, numa busca incessante. Qual busca? No google tem várias buscas (rsrs), desde assuntos mais sérios até os mais banais.
Mas não é dessas que estou falando, refiro-me à intensa procura do humano por algo que o preencha. Quantos acessam na espera de encontrar a cara metade ou para satisfazer prazeres momentâneos ou viver outra vida, a chamada “vida virtual”, se aventurando no desconhecido.
Assim rezamos com o salmista, manifestando nossa necessidade e procura por Deus:


“Como a corça anseia pelas águas vivas, assim minha alma suspira por vós, ó meu Deus. Minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei contemplar a face de Deus?” Salmos 42, 1-2

Somos #AMADOS!

“Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3, 16

            Por que procuras amores se tens o Amor? Por que insistes no passageiro se tens o Eterno? Até quando negligenciarás esta Verdade? Afinal o amor de Deus manifestado na cruz é sinal do quanto Ele se preocupa com o ser humano, comigo, contigo e acabamos não dando importância.

“No desenrolar deste encontro, revela-se com clareza que o amor não é apenas um sentimento. Os sentimentos vão e vêm. O sentimento pode ser uma maravilhosa centelha inicial, mas não é a totalidade do amor.”
 Bento XVI, Deus Caritas Est, n. 17

            Quantas investidas de conversão são direcionadas a nós: “Não peques, se não poderá ir para o inferno!”; “Ande pelos bons caminhos, ou Deus te castigará.” É claro que somos frágeis e vira e mexe rondamos o pecado, mas a grande busca por vivermos a santidade, não é pelo castigo, destino de nossa alma e muito menos pelo medo, mas sim pelo grande Amor de Deus por nós. Este amor nos constrange, pois não somos merecedores e mesmo assim não nos abandona.

“Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre sob os olhos tuas muralhas.” 
Isaías 49, 15-16

Olhe tamanho cuidado, carinho de Cristo por ti. É tempo de repensar a caminhada, voltar pro trilho, mirar o alvo e seguir. Sem medo, mas sim por amor!

Rezemos com o áudio:







Rafael Nascimento
1º ano de Filosofia
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio 
Juiz de Fora - MG