.

.

O essencial é invisível, mas se pode ouvir.

A paz de Cristo meus irmãos e irmãs! Na semana passada refletimos sobre música, se o que ouço me edifica. Agora vamos refletir sobre o essencial, que não é visto aos olhos humanos, mas se pode ouvir.
Os ouvidos fazem o coração ter uma visão mais bela e perfeita das coisas, mais do que os próprios olhos. Escutar é algo muito sério. O que ouvimos passa pelos ouvidos e entra em nosso interior. As canções que escutamos devem ser menos visuais e mais essenciais. Elas devem nos acrescentar algo! Devemos reavaliar nossas referências, nossas fontes de inspiração, nossos modelos. Muitas vezes nos deixamos levar pela emoção ou pelos próprios compositores. Isso é perigoso! Não cabe a mim determinar o que você deve ou não ouvir, isso cabe a você mesmo. “Eu sou aquilo que eu ouço." Mas digo a vocês caros leitores, devemos ouvir o essencial! Devemos ter a consciência que a música nos aproxima de Deus e dos irmãos. As músicas que fazem conosco uma oração a Deus, particularmente, vejo que são as mais essenciais, pois sem Deus tudo se tornar mais difícil e nossa vida fica sem sentido.

“Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. João 15:5

No entanto, lembremos que o centro de nossa vida não pode ser a música. Ela deve nos aproximar daquele que tudo criou! Mas é ele, é Deus quem deve ser o centro.

Hoje convido a vocês a refletiram comigo, através dessa canção! E que quando ouvirmos esse lindo nome: JESUS, possamos entender que basta ouvirmos o essencial, isso trará alegria nos nossos dias. Peçamos a ele que nos ensine a ouvir aquilo que nos dá uma visão ampliada das coisas, uma visão espiritual.



Seja o centro

Seja o centro
Seja o tudo em meu coração, Senhor
Seja a vida em meu peito
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus
Jesus, Jesus

Seja o Sol
Que me aquece
Em meu coração, Senhor
Seja a força que me sustenta
Cada dia aqui e eternamente

Jesus, Jesus
Jesus, Jesus

Meu Tesouro, minha razão de viver
Meu anseio é te conhecer
Pois não há outro igual a ti
A quem tenho eu além de ti
És minha vida, és a fonte, Jesus

Jesus, Jesus
Jesus, Jesus

Meu tesouro, minha razão de viver
Pois não há outro igual a ti
A quem tenho eu além de ti
És minha vida, És a fonte, Jesus
Jesus, Jesus
Jesus, Jesus
Jesus, Jesus
Jesus, Jesus!



Foto:Igor Nogueira 
Musica :"Seja o Centro" por Padre Marcelo Rossi





 Juliane Graça
Graduando em Licenciatura em Música pela
Universidade Federal de São João del Rey


Email: jugraca.sd@gmail.com